Tem hora que é difícil mesmo

Tem hora que é difícil mesmo

Sabe aqueles dias em que parece que o cérebro tirou férias sem avisar? Aqueles momentos em que até a matemática mais básica parece uma equação do Einstein? Pois é, às vezes é difícil mesmo. Às vezes, a gente olha para aquela simples conta de 1 + 2 e sente como se estivesse encarando o enigma dos enigmas.

Você lá, olhando para os números, tentando juntar as peças desse quebra-cabeça matemático. Você pensa: “Será que é 3 mesmo? Ou será que tem alguma pegadinha aí no meio?”. Afinal, nunca se sabe quando um número vai decidir tirar férias e sumir do meio da equação, não é verdade?

E quando você finalmente chega à resposta correta, sente uma mistura de alívio e triunfo. “Consegui! Viva eu, o mestre da matemática!”, você pensa, orgulhoso da sua conquista épica.

Mas aí vem a vida e te lança outra conta simples, como 2 + 2, e você volta para o ponto de partida. É como se a cada nova equação, você tivesse que começar do zero, lutando contra os números e suas artimanhas.

Enfim, é assim mesmo, né? Às vezes a vida nos apresenta desafios inesperados, como somar números tão pequenos que até uma criança conseguiria fazer de olhos fechados. Mas o importante é não desistir e continuar tentando, afinal, um dia a gente chega lá, mesmo que seja com a ajuda da calculadora.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima