Quando a cantada não funciona como deveria

Quando a cantada não funciona como deveria

Quando a cantada não tem o efeito desejado, é como se o universo desse uma piscadela e dissesse: “Belo esforço, amigo, mas você está mais para comediante do que para galã!”. É aquela situação em que a pessoa se prepara mentalmente, ensaia no espelho, pensa em cada palavra para impressionar, e no final… Bem, é como se a cantada fosse um foguete de festa junina que não consegue sair do chão.

Às vezes, a pessoa investe naquela cantada clássica que acredita ser infalível, algo como “Você é um raio de sol em meio à tempestade”, mas a resposta que recebe é mais ou menos “Que bonitinho, mas eu estou mais para um temporal do que para um raio de sol”. E aí, meu amigo, o que era para ser um momento romântico se torna uma cena digna de um stand-up comedy.

É como se a cantada funcionasse como um bumerangue: você joga lá longe, cheio de expectativas, mas no final ele volta e acerta em cheio o seu próprio ego. E o que resta é uma mistura de constrangimento com aquele sentimento de “vou rir para não chorar”.

Mas olha o lado positivo: pelo menos, você tentou, não é mesmo? E quem sabe na próxima vez a cantada não sai como esperado, mas o riso que ela provoca pode ser o início de uma conexão genuína. Afinal, nada como uma boa dose de humor para quebrar o gelo e tornar o momento mais leve e descontraído.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima