Você tá bêbado

Você tá bêbado

Ah, a clássica situação de quando sua mãe pega você no flagra e a única saída é tentar disfarçar, não é mesmo? Afinal, quem nunca tentou bancar o espertinho quando estava naquele estado mais “alegrinho”?

Lá está você, tentando passar despercebido depois de ter se divertido um pouco além da conta. Sua mãe, com aquele olhar perspicaz de quem conhece cada mínimo detalhe de você desde o seu nascimento, percebe na hora que algo está errado. E claro, ela solta aquela pergunta temida: “Você tá bêbado?”

Você, é claro, tenta disfarçar com todo o seu talento. Começa a fazer graça, contar piadas, cantarolar alguma música animada. Mas, vamos encarar a realidade, quando estamos sob o efeito do álcool, nem sempre nossas brincadeiras são tão engraçadas quanto pensamos.

Então, lá está você, tentando bancar o palhaço para desviar o foco da situação, mas só acaba piorando tudo. Suas tentativas de humor são recebidas com um olhar de desaprovação da sua mãe, que claramente não está achando graça na situação.

No final das contas, é melhor admitir a verdade e encarar as consequências com dignidade. Afinal, mãe sempre sabe quando algo está errado, não é mesmo? E, quem sabe, essa seja uma oportunidade para aprender a se divertir com responsabilidade da próxima vez. Afinal, como diz o ditado, quem nunca ficou de ressaca moral depois de uma tentativa frustrada de disfarçar o estado de embriaguez?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima