Nossa que vergonha daquela época

Nossa que vergonha daquela época

Ah, a vergonha alheia, aquele sentimento que nos acompanha quando lembramos de momentos constrangedores… Mas e quando você acha que está a salvo das lembranças embaraçosas e, de repente, sua amiga vem com uma revelação bombástica? É como se o chão se abrisse sob seus pés!

Você está lá, tranquilamente comentando sobre alguma situação vergonhosa do passado, talvez algo que aconteceu anos atrás, pensando que está seguro, afinal, o tempo apaga algumas memórias, certo? Errado! Sua amiga, com aquela memória de elefante, solta a bomba: “Mas isso aconteceu no fim de semana passado!”

E é aí que você se vê diante da cruel realidade: não adianta tentar esconder ou fugir do passado, ele sempre dá um jeito de voltar à tona no momento mais inoportuno possível. Você se sente como se estivesse em um daqueles programas de pegadinhas, onde a zoeira não tem limites e a vergonha é o prêmio de consolação.

É nesse momento que você percebe que não tem como escapar das situações constrangedoras da vida. Afinal, quem nunca passou por um momento vergonhoso que atire a primeira pedra (ou se esconda debaixo dela, como você gostaria de fazer agora). E, como dizem por aí, rir de si mesmo é o melhor remédio!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima