Uma curiosidade não útil

Uma curiosidade não útil

Você já parou para pensar na quantidade de informações inúteis que encontramos na internet? É como se a rede mundial de computadores fosse uma vasta biblioteca do absurdo, pronta para nos surpreender com curiosidades que não têm a menor serventia.

Por exemplo, você sabia que a cada 60 segundos, cerca de 150 horas de vídeo são enviadas para o YouTube? Isso mesmo, enquanto você lê este texto, milhares de horas de conteúdo estão sendo carregadas na plataforma, incluindo tutoriais de como fazer origami com papel higiênico e vídeos de gatos dançando salsa.

E não para por aí! Se você procurar com afinco, pode descobrir que os golfinhos têm nomes próprios para se chamar uns aos outros, ou que a cada ano, cerca de 2 milhões de galinhas morrem devido ao fato de atravessarem a estrada. Por que elas fariam isso? Não faço ideia, mas é uma daquelas curiosidades que você nunca soube que precisava saber.

E que tal aprender que, se você tentar segurar um espirro, pode romper um vaso sanguíneo no seu pescoço ou na sua cabeça? É, parece que é mais seguro deixar o espirro acontecer naturalmente, mesmo que você corra o risco de explodir um vaso sanguíneo e acabar com uma trombose cerebral.

Enfim, a internet está cheia dessas informações estranhas e, se você tiver tempo e disposição para procurar, pode acabar se deparando com algumas pérolas absurdas. Mas lembre-se: conhecimento é poder, mesmo que esse conhecimento seja sobre quantas vacas são necessárias para fazer uma lata de leite condensado.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima