O bom e velho corretor ortográfico

O bom e velho corretor ortográfico

Ah, o bom e velho corretor ortográfico, sempre pronto para transformar uma simples conversa em um verdadeiro show de stand-up! Quem nunca passou por isso, que atire a primeira pedra… ou melhor, que envie a primeira mensagem sem erro de português!

Você está lá, todo confiante, mandando aquela mensagem caprichada, mas o corretor resolve brincar de professor Pasquale. “Agente” vira “a gente” e, de repente, a conversa vira uma aula de gramática. E aí, claro, você tenta consertar com uma piadinha, porque se tem uma coisa que a gente sabe fazer bem é rir da própria desgraça linguística.

O mais engraçado é que, no fundo, todo mundo entende o que você quis dizer, mas a correção vem como um lembrete de que o português é uma língua traiçoeira. E a resposta que vem depois é sempre aquela risada gostosa, porque, convenhamos, quem nunca confundiu “agente” com “a gente”?

No final das contas, o importante é que a mensagem foi entregue e, de quebra, ainda rendeu umas boas risadas. Porque se tem uma coisa que a gente aprende com o tempo é que, na vida, o humor é o melhor corretor que existe. Então, da próxima vez que o corretor resolver te trollar, lembre-se: rir é sempre a melhor resposta!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima