Em todo lugar existe sempre aquele cliente chato que se acha a pessoa mais engraçada do planeta! Sabe aquele tipo que acredita que é um comediante de stand-up e que suas piadas são dignas de um especial na Netflix? É o “humorista” número um da fila do inconveniente!
Você entra na loja, no restaurante ou em qualquer estabelecimento e, BAM, lá está ele, o palhaço de plantão! Ele se aproxima com aquele sorriso de quem acha que vai arrancar gargalhadas de todos ao redor. Você sabe que está prestes a ouvir uma piada tão antiga que deve ter sido esculpida nas pirâmides do Egito.
E aí começa a tortura: o cliente chato solta a piada, e você precisa desesperadamente encontrar uma forma educada de não rir ou de fugir para outro planeta! Mas aí ele insiste, achando que você apenas não entendeu o “gênio humorístico” dele e repete a piada. Oh, céus!
Você se pergunta: por que essas pessoas não percebem que o único som que elas conseguem arrancar de você é um suspiro de cansaço? Talvez elas estejam realmente convencidas de que foram agraciadas com o dom da comédia divina, enquanto o resto de nós apenas não alcançou seu nível elevado de humor.
Então, na próxima vez que você se deparar com um cliente chato e que se acha o rei da piada, respire fundo e segure o riso, mesmo que você tenha vontade de fugir correndo. Lembre-se de que a vida é um palco e nós somos meros figurantes nesse show maluco. E, quem sabe, essa experiência irritante pode se tornar um episódio divertido para contar em um jantar com amigos. Rir de situações absurdas é uma forma saudável de lidar com o cliente chato e o humor desajeitado.
Então, brinde a esses personagens excêntricos que encontramos em nosso caminho e agradeça por ter histórias hilárias para contar, mesmo que seja às custas de algumas piadas terríveis. Afinal, se não fossem eles, nossa vida seria muito mais monótona!