Diferença entre Rede sociais e no currículo

Diferença entre Rede sociais e no currículo

Vamos falar sobre a diferença épica entre redes sociais e o que as pessoas colocam nos currículos.

Nas redes sociais, a gente posa de gourmet, posta foto da saladinha, mas na vida real, nosso melhor amigo é o delivery de pizza.

No currículo, a gente se descreve como multitarefas, capaz de realizar proezas incríveis em pouco tempo. Mas na verdade, passamos boa parte do dia alternando entre procrastinação e olhando fixamente para a tela do computador.

Nas redes sociais, a gente coloca aquela foto no paraíso tropical, parecendo uma celebridade. No entanto, o máximo de exotismo que experimentamos é quando trocamos o sabonete com cheiro de frutas por um de lavanda.

No currículo, listamos todas as habilidades possíveis: liderança, trabalho em equipe, comunicação eficaz. Mas a maior demonstração de liderança que fazemos é quando escolhemos o restaurante para o almoço da equipe.

Enfim, nas redes sociais, somos mestres na arte do filtro e da edição. Nos currículos, somos mestres na arte de contar histórias criativas sobre nossas experiências de trabalho.

A verdade é que tanto nas redes sociais quanto nos currículos, estamos apenas buscando um jeitinho de nos destacar, mesmo que isso signifique uma pitada generosa de criatividade. E no fim das contas, talvez a maior habilidade seja conseguir uma boa risada dos amigos diante dessa hilariante comparação.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima