A criança que não sabia seu próprio nome

A criança que não sabia seu próprio nome

Na escola, há crianças que são verdadeiros mestres em artes e ciências, e depois há aquelas que são… bem, um pouco distraídas quando se trata do básico, como saber o próprio nome.

Vamos imaginar uma cena hilária: Uma criança, que vamos chamar de “Joselito”, entra na escola todos os dias como se fosse a primeira vez. A professora o chama: “Joselito, por favor, venha à frente.” E ele olha para a professora com uma expressão de total confusão, como se ela estivesse falando em outra língua.

A professora tenta de novo: “Joselito, seu nome é Joselito. Pode se levantar?” Joselito parece pensativo, como se estivesse tentando lembrar de um enigma muito complicado. Ele finalmente se levanta e diz: “Ah, é, eu sou Joselito!” A sala de aula irrompe em risos.

Mas a confusão não para por aí. Joselito faz a mesma coisa no intervalo, quando as crianças perguntam: “Qual é o seu nome?” Ele olha para elas com um sorriso e responde: “Não sei, me disseram agora na sala de aula, mas esqueci de novo.”

A diretora da escola até tenta ajudar, mas quando ela pergunta a Joselito qual é o nome dele, ele diz: “Você deveria saber, não é você quem me chama todo dia?”

A situação se torna um evento diário, com todos rindo e tentando ajudar Joselito a lembrar do próprio nome. Ele se torna uma espécie de celebridade escolar, e todos fazem apostas sobre quantas vezes ele esquecerá seu nome naquele dia.

Mas, como em toda boa comédia, Joselito eventualmente supera sua confusão e aprende o próprio nome. A escola inteira comemora, e ele se torna o rei da memorização de nomes, um verdadeiro herói da identidade. E, claro, ele nunca mais se esquece de seu próprio nome. Afinal, na vida, todos nós enfrentamos nossas próprias confusões engraçadas, e às vezes, rir delas é a melhor maneira de superá-las.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima