Por isso IA vai dominar o mundo

Por isso IA vai dominar o mundo

Ei, fala sério, né? Tem aquela pessoa que, quando vai mandar mensagem pro vendedor no WhatsApp, é tipo um dicionário ambulante de erros! É cada correção automática que até o celular dá um rolê e volta confuso!

O vendedor tá lá, na dele, esperando um papo reto sobre o produto. Mas aí vem a mensagem, e é tipo: “Ei, kro saber o precu desse shampo. Tm como mandar pru cep 12345-67?”

E o vendedor, coitado, tem que ser tipo um decifrador de enigmas, sabe? Ele vai lá, tenta entender essa língua própria, tenta desvendar o código, e responde: “Claro, o preço do shampoo é R$15,00. Enviamos para o CEP informado. Qualquer dúvida, estou à disposição.”

Mas a pessoa, sem desistir do desafio de confundir o vendedor, manda: “Brigadu, vo vê aqui cmu faço pru pagamentu, quero pagar avistu.”

O vendedor, firme e forte no propósito, tenta de novo: “Você pode pagar à vista no momento da entrega ou via transferência bancária antes do envio. Como prefere proceder?”

E lá vai a pessoa: “Manda pro zap da minha mãe, pq eu tbm quero compra pru meu irmãozim. Ele tm alergia.”

A essa altura, o vendedor já tá até com pena do celular da pessoa, que deve tá querendo fugir e se esconder na caixa do shampoo! Mas ele segue firme e responde: “Claro, vou enviar os detalhes para o WhatsApp indicado. Para alérgicos, recomendamos a linha de produtos hipoalergênicos.”

E assim vai, numa jornada épica de mensagens com mais correções do que um trabalho de escola mal feito. Mas o vendedor merece um prêmio, porque ele não desiste e segue tentando entender e ajudar, mesmo quando a pessoa escreve mais errado do que eu no modo “bateria fraca”!

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Augusto Antibes

Eu tenho pavor de gente ignorante !!!! Gente que não sabe o mínimo da língua escrita, deveria ser proibida de acessar InterNet…! Isso é tudo culpa desse Governo infeliz, que “proporciona” a maldita “Inclusão Digital”, pra tudo quanto é tipo de gente !!! Meu maior prazer é quando possuo um anúncio de venda, até no Facebook, e vem uma criatura acéfala, perguntar “Isto está disponível?”. Bloqueio na hora !!! Um a menos que nunca mais vou ver manifestando podridão mental na minha timeline…! E um dia vamos viver em uma sociedade que, quem não possuir formação superior, irá ser excluído… Read more »

Rolar para cima