Algum dia você entenderá

Algum dia você entenderá

Perder a mãe é tipo aquela descoberta que só acontece quando a vida decide jogar um daqueles balde de água fria em você. É tipo quando você percebe que a mãe é o GPS da vida, o Google Maps das decisões. Só se dá conta do tamanho da falta que ela faz quando ela não está mais ali para dizer “tome um casaco, vai fazer frio” ou “não esqueça o guarda-chuva, tá com cara de chuva”.

É um daqueles momentos que te fazem entender que ninguém, absolutamente ninguém, consegue ocupar o lugar que ela tinha no seu coração e no seu bom senso. É como se, de repente, você estivesse perdido num mundo sem as anotações dela nas receitas, sem as lembranças dos mimos quando você estava dodói e sem aquele olhar que só precisava pra saber que tava aprontando.

É só quando você não tem mais aquela voz ao telefone dizendo “ligue quando chegar em casa” ou “não se esqueça de comer direito” que você percebe: mães são tipo super-heroínas, não têm manual, mas têm aquele jeito todo especial de deixar a vida mais leve, mesmo nas broncas.

Enfim, perder a mãe é descobrir que ela era a cola que mantinha tudo junto e que, agora, só resta a saudade e a gratidão por cada conselho que você só valoriza depois de não tê-la mais por perto.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima