Pior que isso faz sentido

Pior que isso faz sentido

Ah, a eterna questão do salário! Dizem por aí que as mulheres fazem os mesmos serviços que os homens, mas, por algum motivo misterioso, o salário parece viajar para outra dimensão, onde o valor é um pouco menor. Aí bate aquela pergunta: se as mulheres ganham menos, por que as empresas não contratam só mulheres?

Pensando bem, se tem alguém que sabe dar um jeitinho nos custos, são as empresas, né? Imagina só: anúncio de emprego com uma pegada diferente – “Procura-se mulheres para os mais diversos cargos, o salário é menor, mas a eficiência é igualmente excelente!”

Isso poderia até virar um case de sucesso: “Empresa revoluciona o mercado ao contratar apenas mulheres, economizando e mantendo a qualidade!”. Mas é claro que, nessa história, o bom senso acaba perdendo para a realidade: igualdade de gênero e valorização profissional são os verdadeiros protagonistas.

E aí, é claro, vem aquela grande sacada: ao invés de contratar só mulheres para pagar menos, por que não pagar a todos igualmente, independentemente do gênero? Aí sim, é uma revolução que merece ser aplaudida!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima