A regra é clara: Se tem é para usar

A regra é clara: Se tem é para usar

Ah, essa regra é mais clara que água de chuva em dia de verão! Se tem opção no Facebook, minha gente, é para usar sem dó nem piedade. É igual aquele buffet livre, você paga um preço fixo e come até explodir, né? No caso do Facebook, você tem botões e opções à vontade, então bora usar tudo!

Tem o botão de “Curtir”, que é tipo o selo de aprovação do século digital. Tá vendo aquela foto da tia Suzana comendo bolo de cenoura? Curte! A atualização de status do amigo sobre o tempo? Curte também! Até aquele post sobre a reforma política que você não entendeu? Curte três vezes só pra garantir.

Aí vem o botão de “Comentar”, é tipo abrir a caixinha de Pandora das opiniões. Não importa se é assunto de física quântica ou da última novela das nove, todo mundo tem uma opinião pronta pra sair da caixinha. E se a pessoa não tem, vai lá e coloca um emoji, afinal, todo mundo entende o significado de um coraçãozinho, né?

Ah, mas não para por aí! Tem o botão de “Compartilhar”, que é tipo o papagaio de pirata da internet. Se viu algo legal, compartilha! Se viu algo não tão legal assim, compartilha também só pra espalhar a notícia. É a corrente do bem digital, onde a informação voa mais rápido que o Flash.

E o botão de “Reagir”? Aí é que a coisa pega fogo! Não basta só curtir, tem que dar aquele “Haha”, “Uau” ou “Grr” pra mostrar que você tem personalidade e diversidade de sentimentos na ponta dos dedos.

Enfim, no Facebook, a regra é clara: se tem botão, tem que usar. É a terra dos cliques, dos likes, dos comentários e dos compartilhamentos, onde até a foto do cachorro da vizinha merece um lugar de destaque na linha do tempo. Então, meus amigos, sejam livres e cliquem sem medo, afinal, é para isso que esses botõezinhos estão aí, não é mesmo?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima