Essa nova geração na procura de emprego

Essa nova geração na procura de emprego

Ah, essa nova geração na procura de emprego… quem diria que cumprir horário seria algo tão opcional para eles, não é mesmo? Parece que o conceito de “trabalhar na hora que quer” virou moda entre os jovens em busca de uma carreira.

Você lá, todo certinho, chegando pontualmente no horário combinado para a entrevista de emprego, com seu currículo em mãos e um sorriso no rosto. Mas eis que surge o candidato da nova geração, com seu moletom descolado e um ar de quem acabou de sair de uma festa. Ele não se preocupa muito com horários, afinal, o importante é ser autêntico, não é mesmo?

Na entrevista, você responde todas as perguntas com seriedade e determinação, mostrando o quanto está comprometido com o trabalho. Mas o candidato da nova geração tem uma abordagem um pouco diferente. Ele prefere falar sobre suas habilidades criativas e como pode contribuir para a empresa de uma forma mais flexível, trabalhando nos horários em que se sente mais produtivo.

E é assim que você percebe que a competição pelo emprego não é mais apenas uma questão de experiência e qualificações, mas também de mentalidade e estilo de vida. Enquanto você está preocupado em cumprir horários e seguir as regras à risca, a nova geração está mais interessada em encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, mesmo que isso signifique trabalhar na hora em que bem entender.

No final das contas, cada geração tem suas próprias características e prioridades. E se essa nova geração prefere trabalhar na hora que quer, quem somos nós para julgar, não é mesmo? Afinal, o importante é ser feliz no trabalho, seja lá qual for o horário em que ele aconteça.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima