Como não fazer uma cópia do HD

Como não fazer uma cópia do HD

Ah, a saga dos clientes criativos, sempre surpreendendo com soluções inusitadas para os problemas mais simples! Imagine só a cena: você, técnico de informática, recebe um cliente que precisa de uma cópia de segurança do seu HD, e lá vai você explicar pacientemente todo o processo.

Mas, para sua surpresa (ou horror), o cliente tem uma ideia brilhante: “E se a gente tirar um xerox do HD?”. Você se vê congelado no lugar, tentando processar essa sugestão genial. É como se estivesse em um episódio de um programa de pegadinhas, esperando alguém aparecer e dizer que tudo não passou de uma brincadeira.

Você tenta explicar delicadamente que um HD não pode ser simplesmente xerocado como um pedaço de papel, mas o cliente insiste, convencido de que encontrou a solução perfeita para todos os seus problemas tecnológicos. É como se estivesse tentando explicar a teoria da relatividade para um peixe dourado – uma missão praticamente impossível.

E então, quando finalmente o cliente desiste da ideia do xerox e concorda em seguir o procedimento correto, você se vê respirando aliviado como se tivesse escapado de uma armadilha. É como se tivesse ganhado uma batalha épica contra a ignorância tecnológica, com direito a trilha sonora de vitória e tudo mais.

Mas é claro que, por mais hilária que seja essa situação, também é um lembrete gentil de que nem todo mundo é um especialista em tecnologia – e está tudo bem. Afinal, cada um tem suas próprias habilidades e conhecimentos, e às vezes tudo o que podemos fazer é sorrir e seguir em frente. Afinal, como dizem, a vida é cheia de surpresas – algumas mais inesperadas do que outras!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima