A curiosidade do Cascão

A curiosidade do Cascão

A curiosidade do Cascão

Apesar de todos saberem o básico sobre este personagem que não é muito chegado a limpeza, há muitas coisas interessantes e que se você é um leitor atento, já deve ter percebido!

1- Os pais do Cascão se chamam Antenor Araújo e Dona Lurdes.

2- Cascão, apesar de ser um personagem que não gosta de tomar banho, se preocupa com o meio ambiente, a poluição e a limpeza da sua cidade.

3- Sorvete de manga é o seu favorito.

4- Nos gibis para fazer o cabelo do Cascão o cartunista suja o dedão com tinta e faz um pequeno borrão. Fato este, revelado em vários gibis, pelo próprio cartunista que pode literalmente dizer que tem um dedo dele no desenho do Cascão! kkk…

5- Cascão tem um primo muito limpo com o nome de Alvinho (Antigamente chamado de Olimpo), que vive em Higienópolis.

6- Cascão é do signo de sagitário. Mas em um gibi antigo do Cebolinha da década de 1970, ele revelou que o seu signo era aquário. Mas depois ele passou a ser de Sagitário, pra combinar mais com a sua personalidade.

7- Cascão é torcedor fanático do time paulista Corinthians, como Eu, ao contrário de Cebolinha que era São Paulino nas primeiros quadrinhos e passou a ser Palmeirense , como é mostrado nas HQs mais recentes (isso aconteceu pelo fato de usar camisa verde, associando-o mais ao alviverde do que ao tricolor).

8- Em uma tira dos anos 60, Cascão diz que toma banho todo domingo, mas Cascão não gostava de tomar banho e era obrigado a isto!

9- Já em uma tira do ano de 1964, o Cascão tomou banho! Apesar de muitas outras vezes ter a sua sujeira removida sem a necessidade de um banho.

10- Diferente do que pensam, Cascão, fica sem sapatos, mas tem dedões que ficam escondidos em uma meia-calça da cor de sua pele.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima