Como chegar psicologicamente saudável em Dezembro

Como chegar psicologicamente saudável em Dezembro

**Título:** *O Guia Divertido para Chegar Psicologicamente Saudável em Dezembro*

Ah, dezembro, o mês das festas, das luzes brilhantes e das árvores decoradas com bolas coloridas! É também o mês em que as pressões sociais e familiares podem fazer com que sua sanidade mental pareça um enfeite de Natal prestes a despencar. Mas não tema! Estamos aqui para ajudá-lo a chegar em dezembro psicologicamente saudável, com um toque de humor e algumas dicas práticas.

1. Aceite que a perfeição é um mito:

Você não precisa de uma casa que pareça saída de um catálogo de decoração para celebrar as festas. Se sua árvore de Natal tem um lado com menos enfeites, chame-o de “minimalismo festivo”.

2. Pratique a arte da desculpa criativa:

Quando a tia Maria perguntar pela décima vez quando você vai arranjar um emprego melhor, responda com uma piada: “Tia Maria, quando eu encontrar um emprego em que seja pago para responder a perguntas incômodas, você será a primeira a saber!”

3. Defina limites de consumo de açúcar:

Sim, as festas são um momento de festa, mas também de consumo excessivo de açúcar. Limite-se a apenas três tortas de sobremesa por refeição – uma de abóbora, uma de maçã e uma de chocolate. Isso é equilíbrio, certo?

4. Evite comparações nas redes sociais:

Lembre-se de que as fotos no Instagram não mostram o caos por trás da foto perfeita da árvore de Natal. Para cada foto de família feliz, há pelo menos duas de alguém derrubando um prato de peru no chão.

5. Mantenha o senso de humor ativo:

Quando seu primo começa a contar pela milésima vez a mesma piada sobre o peru, finja que é a primeira vez e ria como se fosse a coisa mais engraçada do mundo. Afinal, a paciência é uma virtude, certo?

6. Encontre tempo para você mesmo:

Aproveite as festas para escapar e fazer algo que realmente o relaxa. Seja uma caminhada solitária ou apenas um momento silencioso no banheiro, todos precisam de um tempo para recarregar as baterias.

7. Lembre-se do verdadeiro significado:

Por fim, lembre-se de que o verdadeiro significado das festas é estar com as pessoas que você ama, independentemente das imperfeições e dos momentos engraçados. Afinal, o que seriam as festas sem uma boa dose de caos e risadas?

8. Transforme o planejamento das festas em uma atividade em família:

Transforme o estresse de planejar as festas em uma competição amigável com sua família. Quem pode comprar o presente mais bizarro? Quem pode criar a receita de sobremesa mais inovadora? Quem consegue achar o pisca-pisca mais colorido? Transforme o planejamento das festas em uma aventura divertida e criativa em família.

9. Abrace a tradição do “pós-festas”:

Assim que as festas acabarem e todos forem embora, reserve um dia para o “pós-festas”. Este é um dia em que você pode relaxar, vestir pijamas o dia todo, comer sobras de comida de Natal e assistir a maratonas de filmes. Chame-o de “dia oficial do descanso pós-festas” e deixe todas as preocupações de lado.

10. Aprenda a dizer “não”:

Seja seletivo sobre os convites para eventos e festas de Natal. Não se sinta obrigado a comparecer a todas as festas de amigos, festas da empresa e encontros familiares. Dizer “não” com gentileza é um ato de amor-próprio, e você não precisa se espalhar tão finamente que parece um biscoito de Natal.

11. Resolva conflitos com um abraço:

Quando as tensões começarem a surgir entre os parentes, tente resolver os conflitos com abraços em vez de discussões acaloradas. Um abraço apertado pode ser mais eficaz do que um discurso de 30 minutos sobre política à mesa de jantar.

12. Crie tradições engraçadas:

Em vez de focar nas tradições tradicionais, crie algumas tradições familiares engraçadas. Pode ser uma competição de suéteres de Natal feios, um concurso de dança estranha ou um jogo de bingo com temas de festas. Deixe a criatividade fluir e torne as festas memoráveis de uma maneira única e divertida.

Lembre-se, dezembro não precisa ser estressante. Com um toque de humor e uma atitude positiva, você pode aproveitar ao máximo as festas de final de ano. Então, deixe a alegria e o riso guiar o seu caminho, e que as festas sejam repletas de momentos inesquecíveis e hilários! Felizes festas!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima