O dom de fazer arroz soltinho

O dom de fazer arroz soltinho

Ter o “dom” de fazer arroz soltinho é como ter uma varinha mágica na cozinha, certo? Bem, para alguns, essa varinha parece mais uma varinha de condão defeituosa, porque, apesar de todos os esforços, o arroz sai mais parecido com uma pedra ou um queijo!

Tudo começa com a empolgação do cozinheiro, imaginando uma panela de arroz fofinho, pronto para ser servido a todos. Ele mede a água, liga o fogo e adiciona o arroz. Até aqui, tudo está indo de acordo com o plano.

Mas, quando ele vai conferir o arroz, parece que a panela se transformou em uma máquina do tempo, e o arroz viajou de volta ao tempo dos dinossauros. É duro como uma rocha, e as pessoas se perguntam se precisarão de um martelo para comê-lo.

O cozinheiro, em um ato de desespero culinário, tenta quebrar o arroz, como se fosse uma barra de chocolate. Ele mexe, mexe e mexe, mas o arroz continua resistente. Parece que o arroz é mais forte do que qualquer garfo.

E então, há a situação do queijo. O arroz não é apenas duro, mas também grudento. Parece que virou um queijo derretido, pronto para ser derramado sobre uma pizza. É uma cena digna de um programa de culinária radical.

O cozinheiro finalmente desiste e serve o arroz, enquanto todos na mesa olham com uma mistura de curiosidade e apreensão. Alguém tenta cortar o arroz com uma faca, e parece que está tentando cortar um bloco de concreto.

Mas, no final, todos tentam comer o arroz, comendo pedaços duros e pegajosos como se fossem uma iguaria gourmet. E todos concordam que, apesar de não ter saído como o esperado, o arroz ainda tem seu charme peculiar. Afinal, a vida é mais engraçada quando até o arroz pode ser motivo de risadas!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima